quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Experimentos reais

Não venha me falar em Deus.  Perdi a fé. Por um tempo, até lamentei a perda. Hoje, quase a agradeço.

Me tornei vazia. Uma casca, sem esperança, sem amores, sem desejos. Até mesmo sem ódios.

No início atordoa.  Faz você pensar em  por fim a toda a sensação de vazio, finalizando uma existência medíocre.

Depois, traz até uma certa liberdade. Você pode vestir a máscara do sorriso, e continuar agindo mecanicamente. Ninguém vai se incomodar. Aliás, provavelmente vão te elogiar, te admirar por sua força.

Não é força. É o fim.

Você me deu o fim. Quase te agradeço por isso.

Mas não posso agradecer, porque isso envolve sentimentos. E esses eu já não os tenho.

Não quero sermões. Pouco me interessam os sentimentos dos ratos. Que estes se apequenem,  se escondam em suas frestas, permaneçam em seu silêncio. 

Eu ja não sinto. Eu já não ocupo espaço.  Não sou. Não estou.

E sinceramente, nada disso me faz falta. Ficou o corpo físico. A alma fugiu pra algum lugar e ainda não mandou postais de suas paragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário